Fonte: Gazeta Digital – Pagina do Nortão
Com o início do rodizio parlamentar do Partido dos Trabalhadores (PT) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) nesta semana, com a licença do deputado estadual Valdir Barranco (PT), em breve a ex-vereadora cassada, Edna Sampaio (PT), e a presidente da Federação dos Povos Indígenas do Mato Grosso (FepoiMT), Eliane Xunakalo, devem assumir uma das vagas do parlamento.
Edna Sampaio é a primeira suplente do partido, mas permitiu que o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT-MT) e dirigente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público (Sintep-MT), Henrique Lopes, fosse o primeiro suplente a tomar posse na Casa de Leis, no início dessa semana.
Henrique assume a vaga do Barranco, que se licenciou temporariamente da função parlamentar, num período de 30 dias, para dar espaço aos suplentes do partido. De acordo com a presidência estadual da sigla, a ordem é que o deputado Lúdio Cabral (PT) também licencie para que todos os 5 suplentes do partido ocupem as duas cadeiras petistas na Assembleia pelos próximos cinco meses.
Professora Graciele (Sinop) e Altir Peruzzo (Juína) também devem entrar no rodízio.
Fonte: Gazeta Digital – Pagina do Nortão