Fonte : Gazeta Digital
FOTO – REPRODUÇÃO
O vereador Jeferson Siqueira (PSD) usou a tribuna da Câmara de Cuiabá para rebater o deputado estadual Faissal Calil (Cidadania), que o ironizou ao dizer que o parlamentar estaria se “vitimizando” na disputa da Mesa Diretora. Jeferson também insinuou que Faissal atua como lobista dentro do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).
O parlamentar criticou as declarações do deputado que ironizou sua esposa, afirmando que ela não conhece “o homem que tem em casa” e brincou: “será que o Abilio conhece mais o Jeferson que a mulher dele?”.
“Tudo tem limites, mas ele fere aquilo que é legal dentro do parlamento, quando ele faz falas levianas, acusações levianas”, começou. “Talvez o senhor sempre idealizou em sua vida o senhor dinheiro. Talvez porque o senhor ganhou notoriedade nos corredores do Tribunal de Justiça carregando pastas. E não era só pastas de documentos, e o senhor sabe do que eu estou falando”, disparou.
O Vereador ainda afirmou que se o deputado continuar com os ataques, irá revelar as relações que ele tem dentro do judiciário de Mato Grosso.
“Porque até hoje a gente sabe o que faz no Tribunal de Justiça. A gente sabe sua caminhada lá, todos nós sabemos. E se o senhor continuar, eu vou puxar ponto por ponto e Cuiabá saberá quem é você”, completou.
Jeferson ainda afirmou que Faissal Calil se vendeu durante a disputa da Mesa Diretora de 2013, quando ele se elegeu vereador pela primeira vez em 2012. Segundo o vereador, Faissal traiu o então prefeito Mauro Mendes, que na época era do PSB, e votou em outro candidato, após conseguir que sua irmã recebesse de um convênio.
“Quando o senhor poderia decidir uma eleição da Mesa nessa casa, e todos nós sabemos que uma dívida foi paga de um convênio com as farmácias da sua irmã na Assembleia, e a Mesa foi decidida aqui. E você traiu o prefeito que era do seu partido. É triste falar isso de você. Mas você não respeita ninguém, você é covarde, petulante, arrogante”, afirmou.
A declaração remete à eleição do ex-vereador João Emanuel (PSD), que era genro do ex-deputado estadual José Geraldo Riva.
“Cuida da sua vida, porque nós vamos começar a divulgar o que o senhor faz naqueles corredores do TJ. Para defender a honra da minha família eu vou até o fim”, conclui
dade