Por: Joel de Aquino – Pagina do Nortão
Foto – Divulgação
Mesmo com a ascensão dos aplicativos de transporte, como o Uber, o vereador e presidente da Câmara Municipal de Colíder, Luciano Milani, demonstra sensibilidade e visão social ao não esquecer daqueles que ainda sobrevivem da profissão tradicional de taxista — e também das pessoas que, por costume ou limitação tecnológica, ainda dependem desse serviço.
Apesar da grande diminuição no número de passageiros, os táxis continuam sendo o meio de transporte preferido por muitos moradores mais tradicionais ou por aqueles que não conseguem ou não sabem utilizar aplicativos de celular.
O problema é que, além da queda no movimento, os pontos de táxi da cidade também sofrem com a falta de estrutura. Um dos principais pontos — localizado na Avenida Marechal Rondon — é considerado impróprio, tanto para os motoristas quanto para os usuários. Falta abrigo, sinalização, conforto e segurança.
Pensando nisso, e em busca de condições mais dignas para os profissionais e para os passageiros, o vereador Luciano Milani apresentou uma indicação ao Executivo Municipal solicitando a realocação do ponto de táxi. A sugestão é que o ponto seja transferido para a frente do Supermercado Machado, uma área central, movimentada e com mais visibilidade.
“Estamos falando de trabalhadores que têm uma história em nossa cidade, que atendem com responsabilidade e que merecem respeito. Precisamos garantir a eles condições mínimas para continuar exercendo sua atividade, mesmo com os desafios dos novos tempos”, explicou Milani durante sessão legislativa.
A proposta vem sendo bem recebida por profissionais do setor e também por mo
radores que ainda utilizam o serviço. Com a mudança, o ponto de táxi passaria a ocupar um local estratégico, favorecendo tanto os condutores quanto os passageiros, com mais segurança e melhor acessibilidade.
Foto – Reprodução ( Assessoria Camara)
Por: Joel de Aquino – Pagina do Nortão