Por: Joel de Aquino – Pagina do Nortão
Foto – Divulgação
A cidade de Várzea Grande deu um passo histórico em direção à inclusão e valorização do esporte paralímpico. Sediando pela primeira vez o Campeonato Regional Centro-Oeste de Bocha Paralímpica 2025, o município se tornou referência no cenário esportivo nacional, reunindo atletas e equipes de quatro estados brasileiros: Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Minas Gerais.
O evento, promovido pela Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, em parceria com a Associação Nacional de Desporto para Deficientes (ANDE), acontece como parte do calendário classificatório rumo ao Campeonato Brasileiro de Bocha Paralímpica. A competição reúne 82 atletas distribuídos em 14 equipes, destacando a força do paradesporto e seu poder de transformar vidas por meio da superação e do espírito esportivo.
Várzea Grande entra em quadra com orgulho: sete atletas da casa estão representando o município e mostrando que talento, determinação e coragem não têm limites. Cada partida é marcada por emoção, técnica e o brilho de histórias inspiradoras.
Além do impacto esportivo, o campeonato reforça a importância da inclusão social por meio do esporte, valorizando a diversidade e o protagonismo das pessoas com deficiência. O evento também movimenta a economia local e fortalece a cultura esportiva da cidade.
Várzea Grande não apenas abriu as portas para os atletas, como também se consolida como um novo polo do esporte paralímpico no Centro-Oeste, deixando um legado de acessibilidade, respeito e valorização da cidadania.
Foto – Divulgação
Foto – Divulgação
Por: Joel de Aquino – Pagina do Nortão