Presidente do PL admite divergências, mas não descarta aliança com MDB

Presidente do PL admite divergências, mas não descarta aliança com MDB

Fonte:O Documento – Pagina do Nortão 

Foto – O Documento

O presidente do PL em Mato Grosso, Ananias Filho, afirmou nesta semana que uma possível aliança com o MDB para as eleições de 2026 não está descartada. Segundo ele, a decisão sobre o tema caberá ao diretório nacional do partido, sob o comando de Valdemar Costa Neto.

Apesar de reconhecer divergências internas sobre o assunto, Ananias minimizou eventuais conflitos. “Eu vou seguir o que for determinado pela direção nacional. Essa definição só deve acontecer no próximo ano, com tranquilidade. Tenho certeza de que o PL sairá unido para a disputa”, declarou.

Entre os nomes em pauta, o partido trabalha com a pré-candidatura do senador José Medeiros (PL). A alternativa discutida seria uma composição com o MDB, que tem como pré-candidata ao Senado a deputada estadual Janaina Riva. Ela é nora do senador Wellington Fagundes (PL), que pretende concorrer ao Governo de Mato Grosso.

A possibilidade de união, no entanto, enfrenta resistência dentro do próprio PL. O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, rechaçou qualquer aproximação com o MDB e afirmou que não apoiará o partido em hipótese alguma.

Nos bastidores, a candidatura de Janaina ao Senado é tratada como prioridade pelo MDB e aparece como condição para uma aliança com o PL. A palavra final, porém, deve passar também pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, que vem acompanhando de perto a formação das chapas do partido e de aliados para o Senado Federal.

 

 

Veja Também