Por Joel de Aquino – Pagina do Nortão
Foto – Reprodução
Nos últimos dias, rumores nas redes sociais indicavam que a Prefeitura de Colíder teria enviado para a Camara Municipal um projeto de lei, solicitando um repasse de R$ 2,5 milhões ao Sindicato Rural para a realização da Expolíder. A informação, no entanto, foi desmentida pelo prefeito Rodrigo Benassi, que esclareceu a situação e apresentou uma nova proposta para o evento.
Segundo Benassi, o valor não será repassado ao Sindicato, mas sim utilizado para que a própria prefeitura assuma a organização da Expolíder. O objetivo é resgatar o protagonismo do evento, considerado um dos maiores da região, e garantir que ele se torne mais acessível para toda a população.
“A prefeitura está abrindo a porteira. Todo cidadão irá entrar sem pagar. Iremos baixar os preços de tudo comercializado no parque de exposição, diferente do que acontecia no passado, quando os valores eram exorbitantes. O município estará pagando os shows e toda a estrutura do evento”, afirmou o prefeito.
Outro ponto destacado foi que a Expolíder não será apenas uma festa, mas um evento estratégico para divulgar Colíder e fomentar o comércio local. “A decisão foi minha porque, dessa forma, conseguimos unir as duas festas e transformar a Expolíder em um verdadeiro evento de promoção da cidade, atraindo visitantes e gerando oportunidades para os comerciantes locais”, explicou Benassi.
O projeto de lei que solicita os valoes para essa mudança ainda está em análise na Câmara Municipal, e o prefeito garantiu que toda a estrutura do Parque de Exposição passará por mudanças, incluindo a não cobrança na portaria e redução nos preços praticados no local.
Com a decisão, a expectativa é que a Expolíder ganhe uma nova dinâmica, valorizando a população e incentivando o desenvolvimento econômico do município.
Por Joel de Aquino – Pagina do Nortão