Só Notícias/Wellinton Cunha (foto: arquivo/assessoria)
O prefeito eleito de Colíder, Rodrigo Benassi (PRD), declarou ao Só Notícias, que “já no início de sua gestão”, no próximo mês, pretende iniciar o estudo para instalação das câmeras do Vigia Mais MT. A secretaria estadual de Segurança Pública confirmou, ao Só Notícias, que foram entregues 83 câmeras fixas, seis speed domes e seis OCR’S (que permitem a leitura de placas de veículos), em abril de 2023, mas que até o momento, não foi instalada nenhuma.
Em agosto, a Assembleia Legislativa aprovou uma nota recomendatória de adesão ao programa do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE) aos municípios, como Colíder, que não haviam implantado Vigia Mais. O monitoramento tem o objetivo de fazer parte do planejamento das ações de polícia ostensiva e prevenção de crime ou para as investigações policiais em repressão de condutas criminosas, em todos os 142 municípios.
Ainda na área de segurança, outro foco de Benassi será a segurança de trânsito. “Vamos aplicar maiores recursos para Guarda Municipal, hoje a guarda trabalha ainda com panfletos para preencher as multas, vamos trazer os softwares e bater bastante firme na questão de escape, barulho, som muito alto, carro rebaixado, isso tudo a guarda vai estar atuando pra que isso seja diminuído, nesse sentido de inibir”.
Benassi já havia declarado, ao Só Notícias, que a saúde pública será a principal prioridade da sua administração com o funcionamento do Pronto Atendimento – PA em tempo integral, contratação de médicos especialistas e reforma e ampliação do Hospital Regional.