Polícia Militar recupera veículo com registro de furto após alerta da PRF e GEFRON

Polícia Militar recupera veículo com registro de furto após alerta da PRF e GEFRON

Fonte – Pagina do Nortão

Foto: Divulgação / PMMT

Na tarde de terça-feira (20), uma ação conjunta entre forças de segurança resultou na recuperação de uma caminhonete roubada que circulava de forma irregular na região de Alta Floresta (MT). Policiais Militares do 8º Batalhão abordaram uma Toyota Hilux branca, ano 2016, com placas QIZ-5J9* do estado de Santa Catarina, após receberem informações repassadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e pelo Grupo Especial de Fronteira (GEFRON).

O veículo chamou a atenção das autoridades por estar possivelmente clonado, ou seja, com placas e características visuais de outro veículo legítimo, o que dificultaria sua identificação imediata.

A abordagem foi realizada na Perimetral Rogério Silva, uma das principais vias de acesso da cidade. Durante a checagem e aplicação das técnicas de identificação veicular, os policiais constataram indícios de adulteração no número do chassi e no motor. Diante da suspeita, foi utilizado um equipamento especializado que permitiu descobrir a identidade verdadeira do automóvel.

A verificação revelou que a Hilux era, na verdade, um veículo com placa original ANO-5E16, do estado do Paraná, e possuía registro de roubo/furto, confirmando a clonagem.

O condutor, um homem de 30 anos, foi detido e encaminhado junto com o veículo à Delegacia de Polícia Judiciária Civil (DPJC) para os procedimentos legais. A Polícia Civil deve investigar a origem do veículo, a possível rota de transporte até Alta Floresta e se há ligação com organizações criminosas especializadas em roubo e adulteração de veículos.

A ação demonstra a eficiência da integração entre as forças de segurança estaduais e federais no combate aos crimes de furto, roubo e clonagem de veículos na região norte do Mato Grosso, especialmente em municípios que fazem parte de rotas utilizadas pelo tráfico e contrabando.

Foto: Divulgação / PMMT

Foto: Divulgação / PMMT

Veja Também