Fonte – DiarioNorte – Pagina do Nortão
Foto – Reprodução
240 Policiais Civis Cumprem 74 Prisões e 54 Buscas em 5 Cidades; Foco é Desarticular Tráfico e Crime Organizado no Norte do Estado
Em ação inédita no Norte mato-grossense, a Polícia Civil cumpre nesta terça-feira (17.06) 280 ordens judiciais da “Operação Joia Rara”, deflagrada pela Delegacia de Guarantã do Norte sob comando do delegado Waner dos Santos Neves. Com foco em desmantelar uma facção criminosa de atuação interestadual, a força-tarefa mobilizou 240 agentes para executar simultaneamente:
- 60 mandados de prisão temporária
- 14 prisões preventivas
- 54 buscas domiciliares em Guarantã do Norte, Novo Mundo, Alta Floresta, Sinop e Cuiabá.
As ordens – expedidas pela 5ª Vara do Crime Organizado de Sinop e Vara Única de Guarantã – visam líderes que comandavam tráfico de drogas e associação criminosa a partir dos presídios de Peixoto de Azevedo e Sinop, onde 13 investigados já estavam detidos e tiveram novos mandados cumpridos.
O secretário de Segurança, César Roveri, reforçou que as prisões interrompem rotas de drogas e armas entre Mato Grosso, Pará e Amazonas. Resultados parciais incluem apreensões de entorpecentes, documentos e celulares usados para comandar crimes.
Fonte – DiarioNorte – Pagina do Nortão