Fonte: Primeira Pagina / Pagina do Nortão
Foto – Reprodução
Claudemir Sá Ribeiro, de 26 anos, ficou conhecido em 2019 após construir réplica de avião com o irmão em Colniza. Crime aconteceu em um bar; suspeito é policial militar e diretor de colégio
Um jovem conhecido em Mato Grosso por sua criatividade e paixão por aviação foi morto a tiros na noite deste domingo (23) em um bar no município de Colniza, a 1.065 km de Cuiabá. A vítima, Claudemir Sá Ribeiro, de 26 anos, foi atingida por disparos e morreu ainda no local.
O suspeito do crime é o policial militar Elias Ribeiro da Silva, de 54 anos, que atuava como diretor da Escola Militar Tiradentes na cidade.
De acordo com a Policia Militar, a ocorrência foi inicialmente atendida pela Polícia Militar, após denúncia de que um homem havia atirado em outro e fugido em uma motocicleta.
Quando os policiais chegaram ao local, encontraram Claudemir caído na calçada, ensanguentado e sendo amparado por populares. O Samu foi acionado e constatou o óbito ainda no local.
Com base em relatos de testemunhas, os policiais identificaram o autor como o diretor do colégio militar da cidade. As equipes da Polícia Civil e Militar foram até a casa do suspeito, onde realizaram a prisão em flagrante. A arma usada no crime e um carregador com 15 munições foram apreendidos.
Jovem ficou conhecido por construir réplica de avião
Claudemir ganhou notoriedade em 2019, quando, ao lado do irmão Paulo Henrique Sá Ribeiro, construiu uma réplica do avião A-29 Super Tucano, da Força Aerea Brasileira (FAB), usando materiais reciclados como madeira, zinco, metalon e até um motor de Fusca.
Na época, os irmãos, que viviam na zona rural de Colniza, disseram nunca ter andado de avião, mas eram apaixonados por aviação. O projeto chamou a atenção nas redes sociais e na imprensa estadual. Eles gastaram cerca de R$ 10 mil na construção da aeronave improvisada.