Fonte: O Estadão MT – Pagina do Nortão
Foto – Reprodução
Valdeir Santos de Souza, de 41 anos, conhecido como “Sujeira”, foi encontrado sem vida na tarde de segunda-feira (18), dentro do próprio caminhão na Rodovia dos Imigrantes, em Cuiabá.
O motorista de caminhão Valdeir Santos de Souza, de 41 anos, conhecido como “Sujeira”, que foi encontrado morto na última terça-feira (19), dentro do baú do caminhão que conduzia, em Cuiabá, já havia sido “decretado” pela facção Comando Vermelho. Ele teria ligação com uma organização rival, Primeiro Comando da Capital (PCC), na cidade de Cáceres (225 km de Cuiabá).
Valdir estava desaparecido desde a tarde de segunda-feira (18), quando postou uma foto no status de seu Whatzapp que tinha acabado de chegar em Cuiabá, onde faria uma entrega.
Após a publicação ele desapareceu. Familiares tentaram contato, mas sem sucesso.
Morador da cidade de Cáceres, a reportagem apurou que ele tinha ligação com integrantes do PCC na cidade. Em decorrência disso, ele teria sido decretado (teve a morte anunciada) pelo CV, organização predominante no estado de Mato Grosso.
Pouco tempo depois do desaparecimento de Valdir, uma foto dele com os dizeres: “Valdeir vulgo Sujeira freteiro do PCC da cidade de Cáceres. CPF cancelado. Trem bala”.
Na tarde de terça-feira, o caminhão que ele conduzia foi encontrado abandonado às margens da Rodovia dos Imigrantes, em Cuiabá. No baú, o corpo dele foi achado enrolado em uma lona.
A suspeita é que ele foi enforcado com cordas que foram encontradas no veículo.
O caso segue em investigação na Delegacia de Homicídios.