Fonte: Jornal do Progresso – Pagina do Nortão
Foto – Jorna do Pogresso
Uma mulher identificada apenas como Dicélia Gonçalves Vieira, de 42 anos, foi morta pelo companheiro na área rural da comunidade de Alvorada da Amazônia (distante 35 km de Novo Progresso), a polícia investiga a motivação. O crime aconteceu no último domingo dia 9 de março, o suspeito foi preso em fuga na cidade de Altamira, no Pará.
O principal suspeito Aldiney Novaes da Silva, que tinha relacionamento com a vítima ao ser preso confessou o crime e apontou o local onde deixou o corpo, que foi encontrado em decomposição pela polícia civil de Novo Progresso.⠀No corpo não tinha marcas de perfuração, não tinha sinal de violência, possivelmente foi enforcada
O suspeito confirmou que tirou a vida da mulher, mas não soube explicar o motivo. Conforme pesquisa nas redes sociais do casal, observa-se que mantinham um relacionamento a mais de três anos. A reportagem do Jornal Folha do Progresso apurou que o casal mantinha rotina em frequências compras no comercio de Novo Progresso, sempre juntos.
Prisão – A investigação começou no dia 10, quando a Delegacia de Novo Progresso recebeu a denúncia do desaparecimento da vítima. A polícia apurou que Aldiney fugiu para Altamira com o objetivo de conseguir dinheiro e seguir viagem para Senador José Porfírio.
Uma equipe da 22ª Seccional Urbana de Altamira monitorou a rodoviária e, por volta das 15h30 desta quarta-feira, encontrou o suspeito consumindo bebida alcoólica em uma distribuidora na próxima. Durante a abordagem, ele confessou o crime e indicou o local onde estava o corpo.
Foto – Jorna do Pogresso
Fonte: Jornal do Progresso – Pagina do Nortão