Por: Joel de Aquino – Pagina do Nortão
Foto – Reprodução
A deputada federal Gisela Simona (União Brasil-MT) assumiu, na Câmara dos Deputados, a liderança da bancada feminina do União Brasil. A parlamentar, que já comanda o diretório do partido em Cuiabá e é presidente-executiva do União Mulher em Mato Grosso, promete reforçar a atuação em todo o estado — com atenção especial ao Norte mato-grossense, onde pretende anunciar ações e projetos voltados à defesa das mulheres.
Com forte atuação em pautas femininas, Gisela foi relatora do ‘Pacote Antifeminicídio’, aprovado em 11 de setembro de 2024 na Câmara Federal. O projeto de lei nº 4.266/2023, que se transformou na Lei nº 14.994, está em vigor desde outubro do mesmo ano, fortalecendo o combate à violência contra a mulher em todo o país.
Agora, à frente da bancada feminina do União Brasil, Gisela representa 11 deputadas na interlocução com a Secretaria da Mulher, a Procuradoria da Mulher e o Observatório da Mulher na Política. A função coloca a deputada no centro das decisões sobre os rumos da pauta feminina no Congresso Nacional.
“Assumimos uma função de grande importância para representar as mulheres brasileiras. É uma honra e uma responsabilidade liderar essa bancada, trabalhando para que os projetos das nossas parlamentares avancem nas comissões e no plenário”, disse Gisela.
A deputada reforça que pretende usar essa posição estratégica para ampliar a visibilidade de demandas femininas e estreitar laços com lideranças e comunidades do interior, principalmente do Norte de Mato Grosso, região que, segundo ela, precisa ser mais contemplada pelas políticas públicas federais voltadas às mulheres.
“Esse cargo me permite articular projetos de lei, dialogar com outras bancadas e fortalecer o protagonismo feminino dentro do partido e no Congresso. Também quero construir pontes com o interior de Mato Grosso, ouvindo as mulheres da nossa terra e garantindo que suas vozes cheguem ao Parlamento”, pontuou.
Ela também destacou a importância de atuar como elo entre a bancada feminina e as principais lideranças do União Brasil: “Serei uma ponte entre o líder do partido na Câmara, Pedro Lucas, e o presidente nacional, Antônio Rueda. Unidas, vamos realizar um grande trabalho em favor das mulheres brasileiras — e vamos levar esse compromisso também ao Norte mato-grossense”.
Além de Gisela, a deputada Carla Dickson (UB-RN) assumiu a coordenação-geral do Observatório Nacional da Mulher na Política.
Foto – Divulgação ( facebook Dep. Gisela )
Por: Joel de Aquino – Pagina do Nortão