Fonte: G1
Reprodução / Joel de Aquino
Foto – Divulgação
Quem olhava para a barraca de frutas às margens da BR-364, em Rio Branco, podia pensar que Roseli Araújo Pereira, 40 anos, era apenas mais uma trabalhadora batalhando pelo sustento. Mas ali, entre caixotes e sacolas de frutas, nasceu um sonho grandioso: ser professora! 

Roseli interrompeu os estudos na 4ª série e passou 15 anos longe da escola. Criada em uma família humilde, sem incentivo para estudar, ela conheceu cedo as dificuldades da vida. Mas algo dentro dela nunca se apagou: a vontade de mudar de vida. “Eu achava muito difícil, achava quase que impossível, mas dentro de mim existia aquela vontade de mudar de vida, de melhorar, de sair daquela situação”, lembra.
Em 2011, decidiu dar um basta e recomeçar. Completou o ensino fundamental e médio, conquistou uma bolsa integral no curso de Pedagogia pelo ProUni e se desdobrou entre trabalho, casa e estudos.
“Às vezes, não dava tempo de eu chegar em casa, e eu estudava lá mesmo. Eu levava meus livros, pegava os caixotes da banana, colocava meus livros em cima e ia estudar, com aquela esperança de que um dia eu ia passar. Era cansativo, era pesado, mas eu sabia que eu não poderia parar”, conta.
E veio a aprovação!
Depois de três pós-graduações, decidiu prestar concurso para professora. Pagou um cursinho online e mergulhou nos estudos. No dia da prova, enfrentava uma dengue severa, mas não desistiu. Resultado? 4º lugar no concurso público! 
“Pulei de alegria, felicidade, porque é a realização de um sonho”, celebra.
Se tem algo que a história de Roseli prova é que nunca é tarde para recomeçar! 

Fonte: G1
Reprodução / Joel de Aquino