Por:Joel de Aquino – Pagina do Nortão
Foto – Reprodução ( Rede Social )
A deputada federal Gisela Simona concluiu mais uma semana produtiva na Câmara dos Deputados, marcada por debates relevantes, articulações políticas e defesa de pautas de interesse da população.
Entre os destaques, a parlamentar presidiu audiência pública sobre a fusão das empresas Petz e Cobasi, discutindo os possíveis impactos no livre comércio e nos direitos dos consumidores. Também foi requerente em audiência que tratou de energia limpa e sistemas fotovoltaicos, cobrando das distribuidoras ações que respeitem os direitos do consumidor.
Gisela participou ainda de seminário sobre a primeira infância, debatendo a importância dos cuidados nos primeiros anos de vida, e de audiência sobre o fortalecimento das agências reguladoras. Na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), relatou a PEC 27/2024, que propõe a criação do Fundo Nacional de Reparação Econômica e Promoção da Igualdade Racial.
No gabinete, recebeu representantes de agências reguladoras e a ex-vereadora e atual assessora da Secretaria de Saúde de Nova Nazaré, Patrícia Costa. Em reuniões da Frente Parlamentar do Empreendedorismo, discutiu alterações no Imposto de Renda, e na Frente Parlamentar do Comércio e Serviço, abordou a dosimetria das multas aplicadas ao setor.
A agenda também incluiu encontro com o Secretário Especial de Assuntos Parlamentares, André Ceciliano, para tratar da liberação de emendas individuais. Na Comissão da Mulher, foi aprovada proposta de audiência pública para debater o combate ao assédio sexual e moral no serviço público.
Encerrando a semana, Gisela Simona fez discurso em plenário, reforçando seu compromisso de trabalhar “mais, mas do jeito certo”.
Foto – Reprodução ( Rede Social )
Foto – Reprodução ( Rede Social )
Por:Joel de Aquino – Pagina do Nortão