Fonte: Portal JVC – Redação Pagina do Nortão
Foto – Reprodução
COLÍDER/MT — A segurança pública em Lucas do Rio Verde deve ganhar reforço nos próximos meses. O delegado Breno Houly Palmeira, atualmente responsável pela Delegacia de Polícia Civil de Colíder, será transferido para assumir a titularidade na unidade policial do município luverdense. A mudança está prevista para ocorrer até junho deste ano.
A vaga surgiu após a remoção do delegado João Antônio, que deixou o cargo no fim de janeiro, em meio a denúncias de assédio sexual e corrupção. Desde então, a Delegacia de Lucas do Rio Verde tem contado apenas com o trabalho do delegado Alan Vitor Sousa, que assumiu interinamente a chefia da unidade, enfrentando grande sobrecarga de demandas.
Com população estimada em 100 mil habitantes, Lucas do Rio Verde vinha operando com equipe reduzida na Polícia Civil. A situação começou a se normalizar agora em abril, com o retorno da delegada Ana Terra, que atua no Núcleo de Atendimento à Mulher, Criança e Adolescente, após período de licença-maternidade.
A posse de Breno Palmeira na nova função ainda não tem data definida. A efetivação da transferência depende da conclusão do Curso de Formação Técnico-Profissional de novos delegados, em andamento na Academia da Polícia Civil de Mato Grosso (Acadepol-MT). O curso teve início no final de fevereiro e terá duração de cinco meses.
A formação de 14 novos delegados faz parte do pacote de medidas integradas do programa estadual “Tolerância Zero”, lançado para intensificar o enfrentamento ao crime organizado no estado. A nomeação dos participantes foi publicada no Diário Oficial do Estado no dia 19 de fevereiro de 2025.
Fonte: Portal JVC – Redação Pagina do Nortão