De volta às raízes: Doutor Dalton Machado passa a atender no Hospital Santa Inês, em Colíder”)

De volta às raízes: Doutor Dalton Machado passa a atender no Hospital Santa Inês, em Colíder”)

Por Joel de Aquino – Pagina do Nortão

Foto – Reprodução (facebook)

O cirurgião bucomaxilofacial Dalton Machado Cardoso, conhecido carinhosamente como Doutor Daltinho, está de volta à sua cidade natal, Colíder (MT), e passa a atender no renomado Hospital Santa Inês, um dos maiores centros hospitalares da região norte do estado.

Nascido em Colíder, Daltinho sempre foi uma figura querida pela comunidade local. Agora, além da simpatia e humildade que sempre o acompanharam, ele traz na bagagem uma trajetória sólida na área da Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial, marcada por muito estudo e dedicação.

Formado com especialização em Residência em Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial em Cuiabá, Dalton construiu uma carreira respeitável. Ele é residente no Hospital de Câncer de Mato Grosso, na capital mato-grossense, conforme informado em seu perfil oficial na plataforma Threads.

Em 2021, participou do concorrido processo seletivo da Universidade Federal do Paraná (UFPR) para o Programa de Residência Multiprofissional e em Área Profissional de Saúde, onde alcançou a 14ª colocação na primeira fase. Já em 2022, destacou-se ao conquistar a 5ª colocação na seletiva para a Residência em Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial do Seconci-SP, uma das instituições mais reconhecidas do país.

Mas a atuação de Dalton vai além da medicina. O profissional também integra a equipe do MapBiomas Alerta, um importante projeto voltado para o monitoramento de mudanças no uso da terra no Brasil, com foco na conservação ambiental e desenvolvimento sustentável.

Agora, com agenda aberta no Hospital Santa Inês, Doutor Daltinho representa o que há de melhor da nova geração de profissionais da saúde: qualificação técnica, amor pela terra natal e compromisso com a excelência no atendimento aos pacientes.

Foto – Reprodução (facebook)

Foto – Reprodução (facebook)

Veja Também