Foto – Reprodução
Na manhã desta terça-feira (1º), um grupo criminoso invadiu um velório na localidade de Bonfim, em Trairi, no Ceará, e ateou fogo ao caixão que continha o corpo de um homem morto durante um confronto com a polícia. A ação criminosa também resultou na destruição de outros itens do velório.
De acordo com a Secretaria da Segurança Publica e Defesa Social (SSPDS) , a Polícia Militar do Ceará (PMCE) deteve quatro suspeitos pelo crime de vilipêndio a cadáver. Eles foram conduzidos a uma unidade policial para prestar esclarecimentos. O caso está sob investigação da Delegacia Municipal de Trairi.
O homem que estava sendo velado era apontado como integrante de uma facção criminosa. Ele foi morto na segunda-feira (31) durante uma operação policial na localidade de Baixa, na zona rural de Santana do Acaraú. A ação envolveu a Polícia Civil, o Comando Tático Rural (Cotar) e o Batalhão Especial de Polícia do Interior (BEPI).
A operação resultou na morte de três suspeitos, além da apreensão de armas, munições e celulares. Segundo a SSPDS, o grupo alvo da operação era suspeito de envolvimento em diversos crimes na região