“Botelho foi o divisor de águas na história da Assembleia Legislativa”, diz Beto Dois a Um

“Botelho foi o divisor de águas na história da Assembleia Legislativa”, diz Beto Dois a Um

Fonte: Unica News – Publicado por Pagina do Nortão  

Foto – Reprodução 

O deputado estadual Beto Dois a Um (União Brasil) rasgou elogios ao presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Eduardo Botelho (União Brasil), que deixa no próximo domingo, 2 de fevereiro, a chefia do Legislativo Estadual, passando o comando para o presidente eleito Max Russi (PSB).

Em um bate papo com a imprensa, Beto lembrou que possui proximidade com Botelho há muito tempo, quando ainda era assessor parlamentar do deputado, depois enquanto secretário no Governo Mauro Mendes (União Brasil) e, por fim, como colega de parlamento. Em todas as oportunidades, definiu o parlamentar como “um político gigante e com grande poder de articulação”.

Para Beto, Botelho foi ‘divisor de águas’ na história da Assembleia Legislativa.

“Eu acho que é importante valorizar, porque não valorizamos as coisas boas que a gente faz. O Botelho foi sem dúvida nenhuma um divisor de águas na história da Assembleia. Um cara simples, mas obstinado, determinado, a Assembleia foi a grande responsável por ser parceira do Governo do Estado, que hoje possui sua autonomia e grandeza. Botelho teve sabedoria por conduzir os enfrentamentos, tanto no governo Pedro, quanto Mauro. Ele potencializou os deputados e servidores da Casa. Tenho convicção que Botelho foi gigantesco. Obrigado pelo empenho. Você colocou a Assembleia em outro patamar”, explica.

Botelho chegou à Assembleia em 2014, no PSB, após ser eleito deputado estadual com 40.517 votos. Tornou-se presidente da Assembleia pela primeira vez no biênio 2017-2019.

Em 2018, se filiou no Democratas (DEM), hoje União Brasil, quando alcançou a reeleição com 33.788 votos. Em 2019, sagrou-se novamente presidente.

Em junho de 2020, lançou-se candidato à Presidência, sendo reeleito presidente, tomando posse no dia 1º de fevereiro de 2021. Mas, por determinação do Supremo Tribunal Federal – STF, convocou nova eleição para a Mesa Diretora. Em 23 de fevereiro de 2021 foi eleito primeiro-secretário da ALMT, para o biênio 2021-2023, mas foi logo foi reconduzido ao cargo.

Na próxima segunda-feira (3), Botelho deixa a presidência e empossa o deputado estadual e atual primeiro-secretário, Max Russi (PSB).

Fonte: Unica News – Publicado por Pagina do Nortão  

Veja Também