Por: Joel de Aquino – Pagina do Nortão
Autor da imagem: Portal JVC
Segundo a polícia, há indícios de que a aeronave transportava drogas, e o incêndio pode ter sido provocado pelo piloto. Não houve vítimas, e o avião foi encontrado abandonado.
Um avião de pequeno porte, modelo Minuano, com matrícula PT-EQL, realizou um pouso forçado em uma fazenda no município de Brasnorte, Mato Grosso, na manhã dessa segunda-feira (16). Após o pouso, a aeronave foi encontrada incendiada. De acordo com a Polícia Militar, há fortes indícios de que o avião transportava drogas e que o incêndio foi propositalmente causado pelo piloto para apagar evidências.
Funcionários da fazenda relataram que o acidente ocorreu por volta das 9h. Eles acionaram a polícia ao perceberem o fogo. Não havia ninguém na aeronave quando as equipes chegaram ao local, e não foram registradas vítimas.
Matrícula cancelada e irregularidades
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que a aeronave estava com a matrícula cancelada devido a “perecimento”, termo usado quando um avião não pode ser recuperado ou não há registro sobre ele por mais de 180 dias. Dessa forma, o avião não tinha autorização para voar.
Investigações em andamento
Peritos criminais de Juína foram acionados para realizar a análise no local, enquanto equipes de investigação de Brasnorte e Tangará da Serra também se deslocaram para apurar os fatos. A polícia segue investigando as circunstâncias do acidente, a possível carga ilícita e o destino do piloto, que ainda não foi localizado.
As autoridades reforçaram que casos como esse evidenciam a utilização de aeronaves irregulares para o tráfico de drogas na região.
Fonte: Joel de Aquino – Pagina do Nortão