Último revés do time alvinegro dentro de casa aconteceu no final de julho, quando foi derrotado por 3 a 0 para o Cruzeiro
Rival do Cuiabá neste sábado (09), o Botafogo vem de uma sequência positiva na temporada, sendo o líder isolado do Brasileirão, com seis pontos de margem para o segundo colocado restando apenas seis rodadas para o fim. Além disso a equipe chegou à final da Libertadores pela primeira vez na história.
Para tais feitos marcantes na temporada, o clube tem o estádio Nilton Santos como sua Fortaleza. Se considerar todas as competições, o time carioca não perde como mandante há mais de três meses. A última derrota dentro de casa ocorreu no final de julho, quando o time foi batido por 3 a 0 pelo Cruzeiro.
o contrário do que aconteceu em 2023, ano em que o Botafogo patinou na reta final e acabou entregando o título do Campeonato Brasileiro, desta vez, o time carioca está sabendo equilibrar a campanha tanto dentro de casa, como fora.
Pelo Brasileiro, o Fogão tem a segunda melhor campanha como mandante, ficando atrás somente do Fortaleza e possui os melhores números como visitante da competição.
Embalado, o time de Artur Jorge volta a campo neste sábado (09), quando recebe o Cuiabá, às 15h30 (de MT), no estádio Nilton Santos, pela 33ª rodada da competição.