O acusado foi preso em flagrante delito pela Polícia Civil e ficou apenas três dias preso
Por: Portal JVC / Valdecir Chagas
De acordo com a família do Cantor Dionitan Oliveira Costa, 40 anos, mas conhecido no meio artístico, como Breno Costa, o autor da tentativa de homícidio que cultimou com a morte do cantor, foi autuado em flagrante delito, mas só ficou preso três dias e foi colocado em liberdade pela Justiça.
O acusado, José Cícero Lemos da Silva, 37 anos, foi preso pela Polícia, no dia do crime quando tentava fugir do flagrante em um ônibus que saia da Rodoviária de Cáceres, com destino à Sapezal.
Soltura do criminoso
Conforme noticiado Por este Portal, o criminoso foi preso em flagrante delito no dia (21/10/24). Dois dias depois, ou seja dia (23/10), O Juiz José Eduardo Mariano da Vara Criminal de Cáceres, acabou revogando a Prisão Preventiva, sob a alegação de que o acusado é réu primário. “Reanalizando os autos, bem ainda a situação apresentada em audiência de custódia, em que foram verificadas lesões aparentes, no rosto e no braço do acusado, entendo possível a revogação da prisão preventiva anteriormente decretada em desfavor do acusado, mediante a aplicação em seu desfavor de medidas cautelares”, decidiu o Juiz.
A Promotora de Justiça Dra Fabiane Oliveira Scacelli Moraes, manifestou-se contrária a expedição do Alvará de soltura do criminoso. “Eis que não ouve alterção do contexto fático, bem ainda a vítima não foi ouvida, não sabendo se a versão apresentada pelo réu é verdadeira”, contestou a Promotora.
O processo corre no local do crime, na comarca de Cáceres. A Família da vítima mora em Cerejeiras Estado de Rondônia e acompanha o andamento do processo à distância. Eles afirmam que criminoso inventou uma versão inverídica para enganar a Justiça e se ver livre da prisão.
O irmão Thiago Siqueira da Costa disse que, a família ficou indignada com a liberação do acusado para responder o brutal crime em liberdade. “A família espera que ele seja preso novamente e condenado pela morte do nosso querido irmão”, conclama Thiago.