Animal foi baleado na pata; equipes apreenderam espingarda utilizada no crime.
Por: Joel de Aquino/ Pagina do Nortão
Um homem de 64 anos foi preso em flagrante nesta terça-feira (05.11) pela Polícia Militar, no município de Tapurah (a 389 km de Cuiabá), por porte ilegal de arma de fogo e maus-tratos contra um animal. Ele é suspeito de atirar em um cachorro que havia invadido sua propriedade rural. Durante a ocorrência, os policiais apreenderam uma espingarda calibre 20 utilizada no disparo.
De acordo com informações da PM, a denúncia levou a equipe até uma propriedade localizada na Estrada Linha Tirloni, zona rural do município. No local, os policiais foram recebidos pelo dono do animal, que estava visivelmente abalado.
Segundo o relato da vítima, ele estava acompanhado da esposa e dos filhos, próximo a um estabelecimento comercial, quando ouviu um disparo de arma de fogo. O tiro atingiu a pata esquerda do cachorro, que é seu animal de estimação. O dono identificou o autor do disparo, que foi localizado e abordado pela polícia.
Em depoimento, o suspeito confirmou ter atirado no animal ao vê-lo entrando em sua propriedade. Ele afirmou que estava disposto a arcar com as despesas médicas para tratar os ferimentos do cão. O homem, juntamente com a arma apreendida, foi encaminhado à delegacia, onde o caso foi registrado como maus-tratos e porte ilegal de arma de fogo.
O episódio ocorre dias após um caso semelhante em Colíder, onde outro morador foi conduzido à delegacia por suspeita de maus-tratos a um cachorro, no caso de Colíder, informações dão conta que o supeito pagou fiança e foi liberado pela polícia. A reincidência de crimes contra animais reforça a necessidade de ações de conscientização e fiscalização mais rigorosas no estado.
Fonte: Joel de Aquino/ Pagina do Nortão