Suplentes se beneficiam de cadeiras na AL

Suplentes se beneficiam de cadeiras na AL

Nove suplentes de deputados assumiram vagas na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, no 1º semestre de 202. A maioria dos detentores de cadeiras no Parlamento Estadual tiraram licença, por um período de 121 dias, para tratar de assuntos particulares. A movimentação, inclusive, faz parte de acordos firmados dentro dos partidos políticos.

Um deles foi o presidente da Mesa Diretora, deputado Eduardo Botelho (União Brasil). No lugar de Botelho, assumiu o então secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo (União Brasil), mas o presidente já reassumiu o comando do Legislativo estadual.

No dia 6 de julho, antes do início do recesso parlamentar e administrativo, durante sessão ordinária em Plenário, dois deputados tiveram pedidos de licença de 121 dias aprovados pelos colegas de Parlamento. No lugar de Sebastião Rezende (União Brasil), a partir de 16 de julho, assumiu o suplente Xuxu Dal Molin (UB).

Outro parlamentar que pediu afastamento foi Dr. João (MDB). A sua vaga está sendo ocupada, temporariamente, pelo suplente Valter Miotto (MDB). Já o deputado Ondanir Bortolini – Nininho (PSD) – retornou ao exercício do mandato no dia 28/07, e o seu suplente, Reck Jr. (PSD), teve suas atividades parlamentares interrompidas no dia 27/07.

Além desses quatro suplentes, outros cinco já ocuparam a vaga dos titulares na Assembleia Legislativa. São eles: Alex Sandro (Republicanos), Damiani da TV (PSDB), Francis Maris (Cidadania), Roni Magnani (PSB) e Silvano Amaral (MDB).

Veja Também