Fonte: Hipernoticias – Pagina do Nortão
Foto – Reprodução
Yure Cosme Amorim Silva foi condenado por roubo e extorsão qualificados, com agravantes por dissimulação e por ter como vítima uma pessoa idosa
O juiz Marcos Faleiros, da 4ª Vara Criminal de Cuiabá, condenou (30) Yure Cosme Amorim Silva a 15 anos, 4 meses e 20 dias de prisão em regime fechado por roubo e extorsão qualificados. A vítima foi um motorista de aplicativo de 75 anos, que foi trancado no porta-malas do próprio carro após aceitar uma corrida no dia 18 de abril de 2025.
Segundo a sentença, Yure simulou ser passageiro de uma corrida por aplicativo para abordar a vítima, Nelson Olímpio. Após o início do trajeto, em uma área isolada, o réu agrediu violentamente o idoso, anunciou o assalto e assumiu a direção do veículo Hyundai HB20S. Para dificultar o resgate e garantir o controle da situação, trancou o motorista no porta-malas e dirigiu até uma região de mata no bairro Bandeira Dois, em Cuiabá. Ele também exigiu cartões bancários e senhas, sob ameaça de morte.
“A gravidade concreta da conduta manifesta-se no fato de ter agredido uma vítima de 75 anos de idade, ocasionando-lhe diversas lesões, além de trauma físico e psicológico. Ressalta-se que, em razão das violências sofridas, a vítima desenvolveu abalo emocional que a impede de continuar exercendo sua atividade profissional como motorista de aplicativo”, diz trecho da sentença.
O crime foi interrompido após transeuntes presenciarem a ação e acionarem a Polícia Militar. O carro foi encontrado atolado em meio à vegetação, e os policiais ouviram os gritos de socorro da vítima, que foi libertada com sinais de agressão e levada a uma unidade de saúde.
Durante a instrução processual, o réu alegou ter reagido a um suposto assédio. O que foi desmentido pelas provas, incluindo depoimentos, imagens das lesões e vídeos do resgate. O juiz destacou que o crime foi cometido com violência excessiva e crueldade, e que a dissimulação utilizada por Yure, ao se apresentar como um simples passageiro de aplicativo — agravou sua conduta.
Fonte: Hipernoticias – Pagina do Nortão