Defensora Pública anuncia mutirão de paternidade ao vivo na Web Rádio Pioneira

Defensora Pública anuncia mutirão de paternidade ao vivo na Web Rádio Pioneira

Por: Joel de Aquino – Pagina do Nortão 

Foto – Web Radio Pioneira.

Dra. Caroline Sakaui participou do Programa Nortão em Movimento e reforçou o compromisso da Defensoria com a população

Na manhã desta terça-feira (02), às 10 horas, a Web Rádio Pioneira recebeu em seus estúdios a Defensora Pública de Colíder, dra. Caroline Maat Rodrigues Sakaui. Ela participou do programa Nortão em Movimento, carro-chefe da emissora, que vem alcançando grande audiência em Colíder, na região e em várias partes do Brasil, graças à sua transmissão via internet.

Durante a entrevista, dra. Caroline falou sobre a importância da atuação da Defensoria Pública e os benefícios gratuitos que o órgão oferece à população, especialmente às pessoas em situação de vulnerabilidade. Ela destacou que a Defensoria está sempre de portas abertas para atender a comunidade com orientação jurídica, ações civis e demais serviços essenciais.

Um dos principais anúncios feitos ao vivo foi sobre um mutirão voltado à área de paternidade, que será realizado nos próximos dias. A ação busca facilitar o reconhecimento legal de paternidade de forma gratuita, promovendo o acesso à justiça de maneira prática e cidadã.

Outro ponto importante foi a possibilidade da realização de um novo mutirão jurídico no bairro Celídio Marques, fruto de uma parceria com a Associação de Desenvolvimento dos Bairros de Colíder. Segundo a defensora, uma reunião entre a Defensoria e a diretoria da associação deverá ocorrer em breve para alinhar os detalhes da ação, que deve acontecer assim que o órgão contar com o reforço de mais uma defensora pública.

A Web Rádio Pioneira, conhecida como a voz forte do Nortão no seu celular, segue cumprindo seu papel de aproximar a população das autoridades e dos serviços públicos, fortalecendo a cidadania e a informação local.

Foto – Ilustração

Por: Joel de Aquino – Pagina do Nortão 

Veja Também