Programa Mais Médicos, Governo Federal desliga médico de Nova Mutum e outras cidades

Programa Mais Médicos, Governo Federal desliga médico de Nova Mutum e outras cidades

Fonte: Ideal MT – Pagina do Nortão

Foto  Reprodução

O Ministério da Saúde, por meio da Secretaria de Atenção Primária, publicou nesta segunda-feira (16.06) no Diário Oficial da União (DOU), a Portaria n.º 346/2025, que cancelou o registro de atuação de dezenas de médicos intercambistas do programa Mais Médicos em várias regiões do país. Um dos profissionais atuava em Nova Mutum (a 269 km de Cuiabá).

Conforme o documento, o médico A.C.S.J teve seu registro cancelado após o desligamento do programa, com data de fim das atividades em 02 de junho. O nome dele aparece no anexo da portaria junto aos demais profissionais de outras unidades da federação.

Os registros cancelados são os chamados “Registros Únicos”, válidos apenas para a atuação no âmbito do Mais Médicos, conforme previsto pela legislação federal.

O cancelamento tem efeito retroativo à data em que o profissional deixou de atuar no município, como determina a portaria assinada pela secretária Ana Luiza Caldas.

Criado em 2013, o Mais Médicos busca levar profissionais da saúde a regiões onde há escassez de atendimento. O desligamento pode ocorrer por término de contrato, não renovação ou decisão do próprio profissional

Fonte: Ideal MT – Pagina do Nortão

Veja Também