Deputado Beto Dois a Um, defensor de Colíder e do desenvolvimento de MT, dá nome ao Parque Novo Mato Grosso

Deputado Beto Dois a Um, defensor de Colíder e do desenvolvimento de MT, dá nome ao Parque Novo Mato Grosso

Por: Joel de Aquino – Pagina do Nortão 

Assembleia Legislativa aprova projeto que fortalece identidade do novo espaço multieventos do estado

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso aprovou, nesta quarta-feira (15), em segunda votação, o projeto de lei de autoria do deputado estadual Beto Dois a Um que denomina oficialmente como “Parque Novo Mato Grosso” o espaço multieventos localizado no km 10 da Rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251), que liga Cuiabá à Chapada dos Guimarães.

Reconhecido por seu forte vínculo com a região norte, especialmente com o município de Colíder, o deputado Beto Dois a Um tem se destacado por iniciativas que promovem o desenvolvimento sustentável, a inovação e a valorização das potencialidades locais e estaduais. “O Parque Novo Mato Grosso representa um novo tempo para o estado, em que o avanço tecnológico, a inovação e o cuidado com os recursos naturais caminham juntos”, destacou o parlamentar.

Com a aprovação em plenário, o projeto segue agora para sanção do governador Mauro Mendes, última etapa para que a proposta se transforme em lei.

O Parque Novo Mato Grosso está sendo construído em uma área de 300 hectares, doada pelo Grupo Bom Futuro após chamamento público realizado pelo Governo do Estado. A estrutura está em fase avançada de execução e promete se tornar um dos maiores e mais completos espaços de lazer, turismo, cultura e esporte do país.

O projeto inclui:

  • Autódromo;
  • Lago com 100 hectares para práticas esportivas;
  • Espaço para eventos com capacidade para até 100 mil pessoas;
  • Kartódromo, pista de motocross, pista de ciclismo e bicicross;
  • Pista de caminhada de 5 km e pista para arrancadão;
  • Museu do agro, parque da família e pista de skate;
  • Estacionamento para mais de 12 mil veículos.

Localizado a aproximadamente 11 quilômetros da Trincheira Engenheiro Roberto Flávio Abbott de Castro Pinto, o parque está situado entre duas importantes rodovias: a MT-010 (Rodovia Helder Cândia), que liga Cuiabá ao Distrito de Nossa Senhora da Guia, e a própria MT-251 (Rodovia Emanuel Pinheiro).

A expectativa é que, após a sanção governamental, o nome “Parque Novo Mato Grosso” passe a integrar oficialmente o mapa turístico e cultural do estado, consolidando o local como um símbolo da nova fase que Mato Grosso busca construir — mais inovadora, conectada à natureza e com oportunidades para todos.

Por: Joel de Aquino – Pagina do Nortão 

Veja Também