Fonte: Nativa News – Pagina do Nortão
Foto – Reprodução
Valter Maceno Júnior, de 34 anos, foi localizado a 13 km do ponto onde sumiu; outro garimpeiro foi resgatado com vida, mas em estado confuso. Polícia investiga o caso.
O Corpo de Bombeiros de Alta Floresta localizou, nesta terça-feira (29), o corpo de Valter Augusto dos Santos Maceno Júnior, de 34 anos, que estava desaparecido desde a madrugada de segunda-feira (28) nas águas do rio Teles Pires, na região da linha 13, no município de Carlinda (MT).
A vítima foi encontrada a aproximadamente 13 quilômetros do local onde havia sido vista pela última vez. De acordo com os bombeiros, ainda não é possível determinar com precisão as causas do ocorrido. Um segundo homem, que estava com Valter na ocasião, foi encontrado com vida, agarrado a galhos às margens do rio. Ele foi resgatado e não conseguiu explicar o que teria acontecido.
Após o resgate, o corpo de Valter foi levado até a linha 17, ponto mais acessível da região, onde foi entregue à Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e à Polícia Judiciária Civil (PJC) para os procedimentos legais.
Desaparecimento
Segundo boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, a esposa de Valter relatou que ele havia saído de um bar na linha 13 por volta das 21h de domingo (27). O objetivo era levar outro garimpeiro até a balsa onde ele trabalhava. Ambos atuavam na atividade garimpeira na região. Valter, após a carona, deveria retornar para sua própria balsa de trabalho, o que não aconteceu.
Com a ausência de Valter, colegas de trabalho iniciaram as buscas e encontraram sua embarcação amarrada à balsa do garimpeiro que ele teria levado. No local, havia apenas outro trabalhador, que afirmou não ter visto os dois retornarem, pois estava dormindo durante sua folga e o motor da balsa permanecia ligado em baixa rotação.
Continuando a busca, os colegas desceram o rio e, cerca de quatro quilômetros adiante, encontraram o outro garimpeiro agarrado a galhos, vestindo apenas uma cueca. Em estado confuso, ele relatou apenas que ambos estavam embriagados e que Valter teria dito que o levaria até sua balsa. Depois disso, ele não se lembra de mais nada, apenas de estar nadando na correnteza até conseguir alcançar a margem.
A Polícia Civil investiga o caso para esclarecer as circunstâncias da morte de Valter.
Fonte: Nativa News – Pagina do Nortão