Por; Joel de Aquino Pagina do Nortão
Foto – Divulgação
Mesmo envolvida na organização da 1ª Copa Regional dos Pioneiros de Futebol Society — uma das maiores competições esportivas da região — a Associação de Desenvolvimento Social dos Bairros de Colíder manteve firme seu compromisso com a solidariedade e o cuidado com as famílias da comunidade.
Pelo segundo ano consecutivo, a ala feminina da Associação, com apoio da Web Rádio Pioneira, promoveu uma emocionante ação de Páscoa, reforçando que essa data vai muito além dos chocolates: é tempo de renovação, fé, esperança e união.
Cerca de duas centenas de ovos de Páscoa foram entregues a famílias previamente cadastradas, inicialmente no Bairro Celídio Marques — e, neste ano, a ação se expandiu, alcançando também os bairros Boa Esperança, Maria Antônia e Bom Jesus. A iniciativa trouxe alegria principalmente às crianças, que receberam os ovos com entusiasmo e gratidão — e também aos pais, muitos dos quais enfrentam dificuldades para proporcionar esse gesto simbólico aos filhos.
A campanha teve liderança da secretária da Associação, com apoio dos demais membros da diretoria e voluntárias da comunidade. Segundo as participantes, o sentimento de ver a felicidade estampada nos rostos das crianças e dos pais é algo que não tem preço. “É emocionante saber que, com um gesto simples, podemos fazer tanta diferença. Isso nos motiva a continuar e fazer ainda mais”, disse um dos voluntários.
A Associação contou ainda com o importante apoio financeiro da empresa Sim Passageiro, através da diretora financeira Viviane Revesi, cuja colaboração foi fundamental para o sucesso da ação solidária.
Parabéns a Lídia Máximo (secretária da Associação), Fábio Ferreira Bossa, João Victor Anchieta, Larissa Maria Ferreira, e até às criancinhas Esther, Deyse e Théo, que já seguem o caminho da solidariedade.
A Web Rádio Pioneira, parceira ativa da Associação, também esteve presente na ação, fortalecendo seu papel comunitário e reafirmando seu compromisso com os moradores do Bairro Celídio Marques e região.
A continuidade dessa ação demonstra que a solidariedade já se tornou uma tradição para a Associação e para todos que acreditam que pequenas atitudes podem transformar vidasP
Foto – Divulgação
Foto – Divulgação
Por; Joel de Aquino Pagina do Nortão