Fonte: Nativa News – Pagina do Nortão
Acidente na MT-208 deixa cinco vítimas; técnica de rebatimento do teto foi empregada para garantir segurança no resgate.
Foto – Reprodução
Na manhã de ontem quarta-feira (5), o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) realizou o resgate de uma vítima que ficou presa nas ferragens de uma ambulância após uma colisão com um caminhão de lixo na MT-208, em Alta Floresta. O condutor da ambulância, um homem de 51 anos, foi resgatado com vida após o trabalho técnico da equipe da 7ª Companhia Independente de Bombeiros Militar (7ª CIBM).
O acidente ocorreu por volta das 5h30, e as equipes de resgate foram acionadas pela concessionária responsável pela rodovia, que informou que o acidente havia deixado cinco vítimas: o condutor da ambulância, uma técnica de enfermagem, um paciente, um acompanhante e o motorista do caminhão. Devido à gravidade da colisão, duas equipes de bombeiros foram enviadas ao local para prestar o atendimento.
Ao chegar, os bombeiros constataram que a ambulância estava tombada na rodovia, mas a equipe de resgate da concessionária já havia estabilizado o veículo para evitar qualquer movimentação que pudesse agravar o estado de saúde da vítima encarcerada. O condutor da ambulância estava consciente e orientado, mas apresentava uma fratura exposta no braço esquerdo, além de queixas de dores no abdômen e na região pélvica, com suspeita de fraturas.
Foto – Reprodução
A equipe de resgate rapidamente iniciou o procedimento para a retirada do motorista utilizando a técnica de rebatimento do teto, cortando as colunas laterais direitas do veículo. Para garantir a segurança da vítima durante a remoção, foi realizada a restrição de movimento da coluna cervical, contenção de hemorragia leve e imobilização do membro fraturado.
Após o desencarceramento, o condutor foi encaminhado ao Hospital Regional de Alta Floresta para receber atendimento médico adequado. Uma segunda vítima, que estava desorientada e com escoriações no braço direito, também foi atendida e levada ao hospital. As outras três vítimas, incluindo o motorista do caminhão, receberam atendimento no local pela equipe da concessionária.
As causas do acidente ainda não foram divulgadas.
Fonte: Nativa News – Pagina do Nortão