Por: Joel de Aquino – Pagina do Nortão
Foto – Assessoria
O prefeito de Colíder, Rodrigo Benassi, reforça seu compromisso com o desenvolvimento social ao garantir a aprovação de 50 novas unidades habitacionais e protocolar a solicitação de mais 40 casas populares, durante agenda oficial em Brasília nesta quinta-feira (05). A reunião aconteceu no Ministério das Cidades, onde Benassi tratou diretamente das demandas habitacionais do município, avançando em projetos estratégicos para atender famílias em situação de vulnerabilidade.
As moradias fazem parte do programa Minha Casa, Minha Vida – Faixa Zero, voltado para famílias com renda de até dois salários mínimos. Nessa modalidade, os beneficiários não arcam com parcelas de financiamento, pois 100% do custo é coberto com recursos do Governo Federal e da Prefeitura de Colíder. A medida representa um grande avanço social, garantindo moradia digna a quem mais precisa.
“Estamos empenhados em reduzir o déficit habitacional do nosso município e essas unidades significam segurança, estabilidade e dignidade para dezenas de famílias colidenses. Seguiremos firmes em busca de novos projetos e recursos”, destacou Rodrigo Benassi.
A conquista é resultado da articulação política do prefeito, que vem mostrando liderança e determinação para tirar do papel ações concretas que melhorem a qualidade de vida da população. A Prefeitura de Colíder já acompanha os trâmites para que as obras sejam iniciadas o quanto antes, com o objetivo de acelerar a entrega dos imóveis.
Sobre o programa Minha Casa, Minha Vida – Faixa Zero
Voltado para famílias com renda mensal de até R$ 2.640,00, o Faixa Zero permite que os beneficiários recebam as moradias de forma totalmente gratuita. É uma das principais estratégias do Governo Federal para reduzir o déficit habitacional no país e promover inclusão social.
Foto – Assessoria
Por: Joel de Aquino – Pagina do Nortão